sábado, 18 de julho de 2009

Para internautas enófilos

A cada dia que passa os interessados por vinhos têm mais e mais formas de buscar informações. As opções vão desde os bons e velhos sites, passando pelo Twitter até aplicativos para celular.

Quer saber qual o vinho que melhor harmoniza com o seu prato? Que tal um aplicativo de iPhone, iPod ou de Blackberry que te dá a resposta? Já são mais de uma dúzia de opções, sendo os mais famosos o Hello Vino e o Nat Decants- Food and Drink matcher. No primeiro, que é gratuíto, você encontrará não só dicas de hamornização, mas também pode aprender outras coisas como pronunciar corretamente os nomes dos vinhos. Já no segundo, a enófila Natalie MacLean conta com uma base de 400 mil harmonizações, mas que não ficam só no vinho, dando dicas de cervejas, whisky e outras bebidas.

Já no Twitter, experimente digitar “wine” no campo de procura e veja o que acontece. São muitas opções! Você pode seguir desde os famosos como a jornalista Jancis Robinson assim como grupos de amantes do vinho que gostam de trocar experiências e informações, grupos de importadores e produtores ou mesmo lojas especializadas.

Vale a pena para ficar a par das novidades, das boas ofertas, para trocar opiniões e adquirir mais conhecimento já que é informação que não acaba mais!

Nenhum comentário: