quarta-feira, 1 de julho de 2009

Lego do Frank Lloyd Wright

Dos tempos de arquitetura: uma certa nostalgia dos croquis da Casa da Cascata, das Canoas… Eis que me deparo com um novo produto da Lego (em breve): Lego Architecture. Acredito que haverá mais exemplares de outros expoentes da arquitetura.























Segundo o Rodrigo Barba: “Licenciado pela fundação que leva o nome do famoso arquiteto Frank Lloyd Wright a Lego incluiu em sua série de Arquitetura as obras mais expressivas de Wright. A série composta de seis construções agora inclui dois designs do arquiteto: o Museu Solomon R. Guggenheim em Nova Iorque e a Casa da Cascata, um símbolo mundial de residência moderna.

Quem estiver por perto pode comprar o seu Lego na exposição em homenagem ao arquiteto Frank Lloyd Wright no museu Guggenheim. Os kits prontos para montar as obras de Wright custam US$45,00 com mais US$35,00 do frete e podem ser adquiridos na loja online da Brick Structures.“

Sei de uns quantos ex-colegas de “noites em claro regadas a muito café” (sinônimo bem adequado a um futuro arquiteto) que vão pirar ao ver isso.

Estão resolvidos os traumas em fazer maquetes.

Algumas imagens da Casa da Cascata




Nenhum comentário: