terça-feira, 30 de junho de 2009
Garoto de 13 anos analisa um Walkman
Deu no Boing Boing:
A revista da BBC deu ao garoto de 13 anos Scott Campbell, um legítimo Walkman Sony para que ele utilizasse no lugar de seu player de MP3 por uma semana. Esta foi a resposta do garoto:
“Levei 3 dias para descobrir que havia outro lado na fita. Este não foi o único erro ingênuo que cometi; achei que o botão de metal/normal referia-se à equalização de acordo com o gênero da música e mais tarde descobri que na verdade tem a ver com o tipo de fita cassete que estou utilizando. Uma coisa que senti falta foi o shuffle do iPod, para escolher uma música randômica. Realmente o Walkman fica devendo essa. Mas eu consegui improvisar apertando o rewind por algum tem e soltando ao acaso. Funciona, mas é trabalhoso. Quando contei para meu pai a minha invenção, sua resposta mostra uma diferença fundamental com os players de hoje, sem partes móveis. Em suas palavras, “walkman come fitas”. Ou seja, ao clicar um monte de vezes para simular o shuffle eu poderia ter arruinado minha fita preferida, me deixando sem música o resto do dia.“
segunda-feira, 29 de junho de 2009
HÉLIO CAMERIERI
Scott Thomas at The 99% Conference
Obamitas - “Alégrate el Día”
Com ingredientes básicos de biscoitinhos, como chocolate, nozes, açúcar, farinha e manteiga. A graça mesmo fica no nome e na ideia embutida de que fazem bem para seu dia-a-dia, com o propósito de fazer rir, aumentar o ânimo e divertir. Custam 12,90 euros, 250 gr, são vendidas na Espanha e pelo site, podem “ser seguidas” pelo Twitter e Facebook.
Abaixo um vídeo sobre como são feitas as Obamitas.
Sobre o fim do diploma obrigatório para jornalistas
De outro lado, também acho que todos que saíram pulando de felicidade por aí deviam parar para pensar, porque a questão não é tão simples assim. A conversa toda em torno da derrubada da obrigatoriedade pelo STF parece ter saído de um Circus Theory Generator, aquele programinha de internet que em breve será criado para institucionalizar a brilhante Teoria do Circo do updater Andre Felipe:
Jornalismo -> Curiosidade
Curiosidade -> Todo mundo tem
Todo mundo tem -> Todo mundo consegue fazer
Todo mundo consegue fazer -> Não precisa estudar
Não precisa estudar -> CIRCO
Brinquei e simplifiquei, lógico, mas a questão de fundo é essa mesmo. Existe um conhecimento específico de jornalismo a ser aprendido? Ou não? Porque, se não existe, ou se for algo meramente técnico que se aprende “on the job”, acabou toda e qualquer discussão: que venham as melhores pessoas com o melhor conhecimento de cada área e a qualidade da informação só vai melhorar. Mas vai mesmo?
domingo, 28 de junho de 2009
São João e São Pedro
Video: Sao Joao de Jequie 2007
POR FALAR EM DAGOBERTO...
Por falar em criativos o que não faltou foi gente com longa estrada na área para trabalhar.
Foi bom, porque nossa equipe estava entrosada como uma família.
Silvio Vieira - Redator/ Criação - Direto da Dentsu do Japão para a campanha e Carol atual MTV
Eu - Direção de Vídeo e Carol - Computação Grafica.
Edmar Salles, lembra do bonequinho azul dos cotonetes? E do Genio do Habib's? São dele. Diretor de Arte
Mario Masetti - Diretor de Vídeo - Vocês se lembram de Eles não usam Black Tie? Foi um dos diretores do Filme
Victor Cervi - Redator de radio e Lizoel Costa - Radio Ex Lingua de Trapo a banda que escandalizou os anos 70.
Flavinha - Jornalista - Ex Canal GNT
Edson Higo e Isabel Prado - Coordenadores da campanha - Trocentas campanhas na costa- Entre eles Quercia e Geraldo Alquimim
DAGOMONS
sábado, 27 de junho de 2009
COMPER - Campo Grande - MS
quinta-feira, 25 de junho de 2009
O antídoto a’O Diabo Veste Prada’?
E em tempos em que tanto tem se falado sobre manipulação de fotos em revistas [capa da Veja de algumas semanas atrás], The September Issue revela que para compor a foto da capa da edição de setembro de 2007 foram usadas a cabeca de Sienna Muller de uma foto com o corpo de outra [veja ao lado].
Nada mais estratégico para a ‘Diaba’ que lançar um documentário que a coloque na posição de fashion icon mais influente deste mercado próximo à sua aposentadoria e sucessão.
Com informações da New York Magazine
MICHAEL JACKSON
CICON - CIDADE JARDIM - Itabuna - Bahia
domingo, 21 de junho de 2009
Gal Barradas deixa a MPM
Grande amiga, faz tempo que não nos encontramos.
Trabalhamos juntos na campanha do pai dela em 1994.
O então candidato a Governo da Bahia, ex governador e atual senador João Durval Carneiro.
Gal sempre foi uma profissional competente.
E muito dedicada no que faz.
Gal, boa sorte na sua nova empreitada profissional.
Segue a integra da Meio & Mensagem.
A MPM Propaganda soltou nesta sexta-feira, 19, comunicado no qual informa a saída de Gal Barradas, Vice-Presidente de Propaganda da agência. De acordo com a MPM, a executiva deixa a operação por um projeto a ser anunciado em breve. Procurada pela reportagem de M&M Online, Gal não foi localizada.
Na equipe da MPM há pouco mais de um ano de meio, Gal começou sua carreira na DM9 em Salvador. O trabalho na agência foi interrompido pelo ímpeto da executiva em aprimorar os conhecimentos na área da propaganda. Estudou na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro e foi a Paris cursar Semiótica de Publicidade.
De volta ao Brasil, acumulou histórico de trabalhos em marketing político e no atendimento a diversos grandes clientes, atuando em agências como Idéia3, Duda Propaganda, AgênciaClick, W/Brasil e F/Nazca S&S. Desligou-se desta última em novembro de 2007, para ingressar na MPM.
Gal foi duas vezes indicada ao Prêmio Caboré: nos anos de 2006 e 2008, mas não chegou a levar a coruja.
RENATA FALCONE
Muito gente boa. Veja o portfólio dela.
sábado, 20 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
A TRIO NO PROFISSIONAIS DO ANO
Parabens turma da Trio, vocês são grandes parceiros.
BAHIA RECALL
Vamos trabalhar meu povo!!! Tem muita cartela sem criatividade ai.
Vamos fazer comerciais de verdade.
KitchenAid: Espaço Gourmet
O sonho de consumo de todo gourmet, a marca KitchenAid, que graças a Deus tenho algumas peças, acaba de inaugurar sua primeira loja no Brasil, na Av. Europa em São Paulo.
O Espaço Gourmet tem ambientes sensoriais que destacam a história da marca centenária, com cozinhas e espaços que são o delírio dos amantes da gastronomia.
Conheça a história da marca que começou com a invenção da “lava-louças” em 1886, por uma dona de casa.
Veja mais aqui.
Pipoca de microondas com novo design
Novidade no mundo da pipoca! Depois das pipocas orgânicas da 479º Popcorn, com sabores inusitados e cheias de estilo, estão surgindo novidades para embalagem das pipocas de microondas. Anni Nykänen, do Packlab at Lahti Institute of Design na Finlândia, desenhou esta embalagem que além de ser bonita é também prática: quando a pipoca fica pronta o pacote se abre na forma que será servida! Aliás, uma curiosidade: a embalagem é bem resistente, pois a pipoca estoura na temperatura de 479º…
Adorei o design, que fica mais bacana ainda se você pensar em como são os saquinhos de pipoca atuais.
Deu fome na criação...
Condominio Cidade Jardim
O vt esta em produção
A agência é a Art3
Aguardem.
domingo, 14 de junho de 2009
Manoel de Barros
'Por pudor sou impuro'
'Sabedoria pode ser que seja estar uma árvore'
'Tudo que não invento é falso'
'Tem mais presença em mim o que me falta'
Paraguay
sábado, 13 de junho de 2009
Light Blossom Philips
Sempre gostei de arquitetura, decoração, moda, gastronomia, carros e assim por diante.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Frase do dia
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Direto de Santa Maria do Viterbo
Eu e Victor Cervi
Monseur Luca Maribondo
Fizeram um causo com a minha pessoa
Campo Grande (do correspondente – Victor Cervi e Luca Maribondo) –
Dois produtores de TV do horário Eleitoral gratuito de um dos candidatos a prefeito de Campo Grande MS, Luciano Matos e Chelline Vicensi, foram presos nesta terça-feira portando drogas. Matos e Vicensi carregavam uma sacola de poli tereftalato de etileno (vulgo pet) com inúmeros tipos de drogas – CDs contendo discursos do Deputado federal Vander Loubert na Câmera Federal (os discursos somam exatos 33 segundos e 101 milésimos); gravuras com o logotipo (o redator é um tanto purista) da clínica de urologia, que reproduz um pênis (falo) estilizado; coleções de opúsculos contendo balanços da magnífica obras do Dr. Antônio Cruz na Câmera Federal, com exatas 11 ½ páginas em formato 50mm X 7mm; e um pacote com fotos de Losif Visssarionovic Dzhugashvil, dito Stalin, enviadas diretamente do alem (ou do inferno, sabe-se lá!) devidamente autografadas e com dedicatória para Suel psicografadas pelo mago Paulo Renato)
Os policiais federais que encanaram os dois “dealers” tupiniquins tentaram analisar as drogas não conseguiram concluir a tarefa, pois foram detidos pelo poder tóxico do material. Um dos tiras gritou “isso é coisa do demo!” Entretanto, consultado pelo telefone, o grão tinhoso afirmou nada ter a ver com a coisa toda:
- Ah!, nada disso. Vê lá se eu ando usando essas coisas. Sou moço de boas maneiras e de bom gosto. Isso deve ser coisa do meu eterno mas do meu ameigado inimigo, Javé – dito isso, o excomungado puxou a saia e saiu num passo saracoteando.
Os policiais ligaram para o Todo-Poderoso, que mandou seu filho os atendesse:
- Nada a ver. Lembre-se que aqui em cima devemos ser virtuosos. Nunca possuiríamos drogas como as citadas.
- E do Demo, doutor? – inquiram os beliguins.
- O demo? Ora, o demo que vá para o diabo que o carregue – e bateu o telefone.
Só para encerrar a história, que já ficou muito comprida, os dois profissionais de TV foram libertados porque os policiais acabaram chegando à concusão de que Matos e Vicensi eram inocentes úteis, visto que nunca poderiam imaginar que o material apreendido pudesse ser drogas tão poderosas. Ambos foram comemorar comendo esfihas (produzidas pela mãe da Flavia Freire) e fanta na sala da produção.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Nelsia Rita
Quem não conhece ela foi uma das apresentadoras da campanha de Lula.
Nega Rita como os amigos chamam é uma pessoa espetacular.
Trabalhamos juntos no PT de Mato grosso do Sul.
Ela começou dando um show, e olha que nem experiencia ela tinha.
Ela era secretária de um deputado estadual do PT chamado Ben Hur.
Tai, ela fazendo sucesso com os Pts de todo o Barsil
Saudades Nega.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Para não dizer que não falei das rosas.
É impressionante como esse ano não consegui fazer nenhum vt sobre o dia dos namorados.
Então vai ai o do ano passado.
Que alias, ficou muito bonitinho.
Plunkit, plakti, zoom...
É isso ai. Nosso varejo na televisão se resume a isso.
Um monte de plunkit, plakit, zoom, ou clac, clac, lavadora Eletrolux, por 10 de 95,50. Clac, clac, Televisão Toshiba de 29 polegadas por 10 de 48,80.
Hoje o que você vê na teve, era o que gente via na escola antigamente.
Um slaide, só que bem mais sofisticada. Com movimento em computação gráfica.
Não que eu tenha alguma coisa contra os profissionais de computação gráfica.
Acho que eles só tem a contribuir com o trabalho de vídeo e de cinema.
Agora, se você já chegou na profissão sendo da geração cartela??? Meus pêsames.
Na minha época , que não faz tanto tempo assim, só uns dez anos atrás.
Nós trabalhávamos com produção de varejo.
Os vts tinham personagens para vender um produto e era prazeroso tirar uma idéia do papel e ver o resultado final no ar.
Ainda mais quando o cliente ligava para dar parabéns para a equipe pelo resultado final.
Não que isso seja culpa das agências, mas com certeza é do mercado que busca o faturamento desenfreado e rápido.
Cadê aquele comercial que emocionava e dava vontade de comprar um produto.
Nossa propaganda ficou mais pobre, porque os clientes acham que cartelas vendem da mesma forma e são mais baratos.
E são baratos mesmos, é só um monte de efeitos com números e letras em computação gráfica.
Antes, quando você conseguia fechar uma cabeça de VT de supermercado, era ótimo, você já sabia que tinha verba de produção e o comercial ia ser legal.
Quem não se lembra das sapatarias Santana?
Aquela, que foi a maior rede de lojas de sapato da Bahia?
Suas produções as vezes não tinha nem verba de produção fechada. Ou seja.
Só saberíamos o quanto custou depois de pronto.
Nossos intervalos comerciais ficaram mais pobres, sumiram as oportunidades para profissionais da área, e principalmente hoje que saem grandes números de jovens cheios de idéias na cabeça das faculdades e sem oportunidade de trabalhar.
É... Meu amigo...
Quem sabe, apareçam novos profissionais nos departamentos de Marketing das empresas e vejam que não basta ter cartelão para vender e sim emocionar e humanizar nossa propaganda de novo.
Eles vão ver que podem vender muito mais.
Boa viagem!!!