A moça de Santo Amaro, hoje, completa mais um ano de vida. Ouvi dizer, lá no Recôncavo, que desde pequena falava que sua vida seria nos palcos, como uma estrela Hollywoodiana. Pois bem, foi muito além disso e hoje ela é consagrada por sua forma única de interpretar e cantar, que nos deixa fascinados.
Lembro muito bem a primeira vez que ouvi Bethânia, ganhei um vinil no Natal, com canções infantis interpretadas por “Grandes nomes da MPB”, dentre eles, eis que ouço “Brincar de viver” na voz dela. A partir daí, quis conhecer o seu trabalho e realmente me apaixonei, todos se apaixonam.
A maneira com que ela trata a música é incrível, qualquer canção, em sua voz, torna-se algo memorável. Aposto que todo mundo tem Bethânia em alguma etapa da vida, pelo menos os mais vividos. Indico também, aos marinheiros de primeira viagem, ouvir Chico, Caetano, Roberto, Vinicius, Tom, na voz dela. Não sei definir Bethânia cantora, ela canta o que ela gosta e o que quer, não tem uma moldura. Só sei que é irmã de Caetano, nasceu em Santo Amaro, é filha de Dona Canô e é puro Reconvexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário