O Leandro Ogalha postou no UoD uma ótima notícia: a SPTuris acaba de lançar o “Mapa das Sensações” da capital paulista, projeto que indica 100 pontos turísticos dos quais os cinco sentidos dos visitantes são estimulados. A pesquisa começou com a indicação de 2,5 mil pessoas, entre visitantes e moradores, que apontaram em um site mais de 300 pontos na cidade. Foram selecionados os 100 mais citados, sendo que o Mercado Municipal ficou em primeiro lugar, seguido do Parque do Ibirapuera, Sala São Paulo, o Teatro Municipal e Museu da Língua Portuguesa.
O projeto ainda conta com uma versão em áudio (download), para deficientes visuais, onde é possível ouvir os sons de cada um dos lugares indicados. A ideia é criar um guia para turistas e munícipes conhecerem melhor e explorar de forma diferente cada ponto da cidade. O material também terá versão impressa, que será distribuída em hoteis e táxis.
Complementando com o que vi no site, o Paladar, uma das 5 sensações do Mapa, conta que SP é representada por 56 tipos de culinária, considerada assim um caldeirão de estilos gastronômicos. Mais do que útil para uma cidade com quatro mil padarias e aproximadamente 12.500 restaurantes, São Paulo ostenta o título de Capital Mundial da Gastronomia e não poderia ficar sem um material desses. Excelente ideia, confira o mapa aqui.
Minha esposa foi para o Japão mas já voltou. Foram quase trinta dias de férias. Mas brincadeira a parte, ela fez falta. Que falta faz uma mulher em casa. Hahahahaha. Namaste.
O designer Harc Lee criou uma latinha de refrigerante “verde” sem cor (ok, podem rir do trocadilho bobo). Na foto, a típica cor vermelha da Coca foi substituída por um logo em relevo. Assim, elimina-se a tinta toxica usada para colorir alumínio. Além disso, há uma redução de energia e poluição de água que normalmente ocorrem no processo de pintura das latinhas. Além de ecologicamente mais correta, achei bonita. Via behance.net
O verão esta chegando mais uma vez na Bahia, e como não poderia deixar de postar mais um comercial que marcou o verão da Bahia no passado. Como mais um comercial das Óticas Ernesto. Criação do Duda Mendonça, quando a DM9 era baiana.
Paulistano, publicitário, atuando como diretor de cena para filmes publicitários. Formado pela AFI American Film Institute.
Com mais de 400 comerciais dirigidos.
17 documentários e 11 campanhas políticas.
E-mail: luciano_matos@icloud.com