quarta-feira, 29 de julho de 2009

Julie & Julia



Assistir ao trailer do filme Julie & Julia é um momento de prazer e alegria. Não tem como não se encantar e ficar com vontade de assistir ao filme, que tem como protagonistas as artistas Meryl Streep e Amy Adams, e como história, o prazer e os desafios de aprender a cozinhar.

Na trama, Amy interpreta Julie, uma secretária frustrada que decide fazer as 524 receitas do livro Mastering the Art of French Cooking, escrito pela cozinheira Julia Child (interpretada por Meryl).

O longa mostra a jornada de Julie (Amy), que decide descrever sua jornada de um ano em um blog, e a vida de Julia (Meryl) em Paris (França) durante as décadas de 1940 e 1950. Nora Ephron (A Feiticeira) assume a direção e a adaptação do roteiro, baseado nos livros Julie and Julia: 365 Days, 524 Recipes e My Life in France, escrito por Julie Powell.

Julie & Julia estreia dia 7 de agosto de 2009 nos Estados Unidos. A data de estreia

You Pop, You Rock

A TIM, que no início do ano anunciou o fim do TIM Festival, volta com tudo ao mundo da música com nova ação interativa no youtube em parceria com a Columbia.

Youtube vs TV

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Chegas nas telas do cinema em 2010 o filme Alice no pais das maravilhas de Tim Burton.
Veja o trailer e tire suas próprias conclusões. Eu gostei muito.


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu to na Rolling Stone

Agora você pode ser capa de revista, é só entrar no site www.writeonit.org/pt e fazer sua capa.
Mas cuidado, para não ficar na mira dos paparazi.


If Man Walked on the Moon Today

Como seria a cobertura mundial se o homem pisasse na a Lua pela primeira vez nos dias de hoje? A Slate Magazine fez um excelente vídeo simulando esse acontecimento em homenagem aos 40 anos do acontecimento.

Vida moderna

Samsung diz ter o celular-relógio mais fino do mundo

Modelo relógio de pulso da Samsung tem 1,2 cm de espessura.
Ele concorre com aparelho da LG exibido no início do ano.

De malas prontas

De malas prontas para o 26 Docs.

Rumor do dia: Apple e Verizon trabalhando juntas na iTablet?

Descobrir qual será o próximo lançamento da Apple se transformou numa caça por detalhes e rumores que servem para apimentar a demanda e servir de pesquisa de mercado. A bola da vez é a tão esperada iTablet, cujo debut pode estar mais próximo do que podemos imaginar.



Segundo informa uma fonte próxima às duas empresas, a venda do gadget nos Estados Unidos seria subsidiada pela Verizon Wireless — mas não haveria um caráter de exclusividade como acontece com a AT&T e o iPhone. Teoricamente, a Apple já estaria com o produto pronto há cerca de dois anos, mas, devido ao sucesso de seu smartphone e à popularidade do iPod touch, teria achado prudente não colocá-lo no mercado tão cedo.

Outros fatores que teriam indicado uma certa prematuridade na ocasião eram o incipiente mercado de netbooks — que engatinhava e não dava sinais claros sobre o seu crescimento real — e a variedade de produtos de baixa qualidade em comparação ao padrão Apple.

No entanto, talvez tenha sido o sucesso dos dispositivos touchscreen junto ao público, além da curva de presença no mercado (três anos sem novidades), que possam ter pavimentado o caminho para que um novo aparelho sensível ao toque pudesse voltar a ser considerado.

No cenário atual, a Apple encontra um mercado promissor, que demanda uma alternativa assinada pela empresa, que se beneficiaria de um vasto catálogo com mais de 65 mil opções de aplicativos e jogos — caso seja baseada no iPhone OS — ou de uma plataforma otimizada para os novos padrões da atual computação pessoal — caso faça uso do Mac OS X 10.6 Snow Leopard.

Se o rumor se confirmar, a iTablet terá uma tela de 9 a 10 polegadas, possivelmente um teclado (um detalhe em que eu não apostaria) e valor pouco superior a US$500. Talvez, quando disse que a Apple não entraria no mercado de netbooks, Tim Cook devesse ter sido questionado se ela pretende criar um novo mercado. Pois é o que irá acontecer com esse “possível” futuro lançamento.

terça-feira, 21 de julho de 2009

As varias faces de Luca Maribondo

Como não falei com o Luca no dia do amigo, vai ai uma homenagem.





Viajando pela Bahia 3 - Barreiras

Barreiras no oeste da Bahia, tem clima de cerrado e parece que você não esta no nordeste e sim no centro oeste do país. Muito calor chegando até 42 graus.







Art Toy a arte para brinquedos






Esses brinquedos retratam a vanguarda japonesa de criar arte em em tudo o que faz.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Make of do 26 Docs Territórios

Vou começar a postar aqui o make of do documentário que irei dirigir para o projéto do Irdeb 26 Docs territórios. Aguardem que vai ter muitas coisas legais para se ver.


Exposição fotográfica Flavio Krauss

Começou a exposição fotográfica do meu amigo Flavio Krauss no Salvador Shopping. 
A exposição esta sendo realizada na Livraria Saraiva. Compareçam.

Aprendendo francês com Perrier

“Conversations” é o nome da Edição limitada da água Perrier.
Jogando com palavras e “bolhas” para criar conversas surreais, as ilustrações nas garrafas foram criadas pela agência francesa Hartland Villa, que fizeram colagens de palavras que funcionam bem juntas, criando conversas de forma irônica.

A escolha das palavras segue a ideia do projeto “aprendendo francês com Perrier”, fantasiando sobre situações criadas nos ambientes de socialização. Até quem segue uma linha de embalagens tradicionais inova para despertar atenção.


Direto do Shopping Barra

Postando diretamente ao vivo do Shopping Barra em Salvador, ou quase...
rsrsrsrsrsrs.

Adesivos de tênis




Que tal essa? Você pega seu tênis velho e adesiva o bichinho como se ele tivesse virado um mini pára-choque de caminhão. Pra quê? Pra nada, uai, só porque é divertido. “Meu outro calçado é um patim”, “Eu paro para chicletes” ou “como estou caminhando? 0800-101010″ são exemplos que vi aqui … e já estou pensando em outros para pôr no calcanhar do meu querido All Star.

domingo, 19 de julho de 2009

26 Docs Territórios

Começou o seminário 26 Docs Territórios do o Irdeb 
(Tv Educativa) da Bahia. 
Onde reuniram 26 diretores, produtores roteiristas que vão gravar e identificar todas a caracteristicas, economicas, culturais e religiosas  das 26 regiões da Bahia.
Em um evento inédito no estado e no Brasil.







sábado, 18 de julho de 2009

Para internautas enófilos

A cada dia que passa os interessados por vinhos têm mais e mais formas de buscar informações. As opções vão desde os bons e velhos sites, passando pelo Twitter até aplicativos para celular.

Quer saber qual o vinho que melhor harmoniza com o seu prato? Que tal um aplicativo de iPhone, iPod ou de Blackberry que te dá a resposta? Já são mais de uma dúzia de opções, sendo os mais famosos o Hello Vino e o Nat Decants- Food and Drink matcher. No primeiro, que é gratuíto, você encontrará não só dicas de hamornização, mas também pode aprender outras coisas como pronunciar corretamente os nomes dos vinhos. Já no segundo, a enófila Natalie MacLean conta com uma base de 400 mil harmonizações, mas que não ficam só no vinho, dando dicas de cervejas, whisky e outras bebidas.

Já no Twitter, experimente digitar “wine” no campo de procura e veja o que acontece. São muitas opções! Você pode seguir desde os famosos como a jornalista Jancis Robinson assim como grupos de amantes do vinho que gostam de trocar experiências e informações, grupos de importadores e produtores ou mesmo lojas especializadas.

Vale a pena para ficar a par das novidades, das boas ofertas, para trocar opiniões e adquirir mais conhecimento já que é informação que não acaba mais!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Viajando pela Bahia 2 - Santa Maria da Vitória

Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia. 
Banhado pelo Rio Corrente um dos afluentes do São Francisco.




Vá de Vintage: cara nova para eletrodomésticos antigos



Geladeira, antes vermelha, ganhou pintura púrpura.


























Batedeira Walita após pintura nova.

Dica do Blog da Casa da Chris, o Vá de Vintage tem uma proposta super bacana para quem quer reformar ou comprar eletrodomésticos antiguinhos e charmosos. Criado por dois namorados, o site vende peças vintages que há três anos são garimpadas por Thabata e Tiago. No endereço, você pode escolher levar pra casa as peças já reformadas ou então levar a sua para uma reforma total.

O serviço, que começou com geladeiras, garante que além delas, fogões, liquidificadores, batedeiras, entre outros, sejam transformados em objetos novos e encantadores. O charme também está em poder ver alguns dos anúncios dos produtos, na época em que foram lançados, como os de um liquidificador Walita encontrados no site.

O preço depende do estado das peças, confira algumas que ganharam uma nova cara após passarem pela dupla:

terça-feira, 14 de julho de 2009

São Paulo Fashion Week - 2009

Viajando pela Bahia - Santana

Vocês vão ver que a Bahia não é só Salvador.
Vou mostrar alguns lugares por onde passei e por onde estou passando.
Principalmente as igrejas de cada municipio.
Vamos lá. Essa é Santana, fica no oeste da Bahia, cidade com história de faroeste.
Aqui tinha um bispo comilão que deixou muitos filhos. Rsrsrsrsrs





domingo, 12 de julho de 2009

PAULO COELHO NO CINEMA

Primeira óbra de Paulo Coelho no cinema, Veronika decide morrer.
É esperar para ver, porque a novela da Manchete???


sábado, 11 de julho de 2009

Tirando uma folga com meus primos.



Betty’s Diet Coke: é um marketing atraente?

A Pepsi do Michael Jackson ainda não vingou. Mas tem a Coca da Ugly Betty. Serve?

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Feliz aniversário, Nikola Tesla!

Nikola Tesla, o vovô da eletricidade, nasceu neste dia em 1856. Se ao menos ele estivesse vivo para ver que tipo de bizarrice fazemos com as bobinas que levam o seu nome.
MAIS >>